Calendário FGTS 2017

March 10, 2017

O governo pensando em fugir da crise econômica, anunciou uma das medidas mais aguardadas por todo o cidadão trabalhador, a partir de fevereiro de 2017 será anunciado o calendário FGTS 2017 de pagamento para realizar os saques do FGTS inativo do cidadão brasileiro. O fundo de garantia é um valor depositado por tempo de serviço do trabalhador.

Todos os trabalhadores que tiverem contas de FGTS inativa do dia 31 de dezembro de 2015 poderão realizar o saque do valor disponível.

Calendário FGTS 2017: Tabela de pagamento do Fundo de Garantia

Já foi informado pelo o Governo Federal que o calendário será disponibilizado em fevereiro de 2017, a divulgação da tabela de pagamento será feita através da Caixa Econômica Federal.

Já saiu a tabela FGTS 2017 consulte as datas de acordo com o calendário FGTS 2017 abaixo:

                         

Calendário FGTS Inativo

 

Abertura do Calendário:                    Trabalhadores Nascidos:

10 de Março                                               Janeiro e Fevereiro

10 de Abril                                                  Março, Abril e Maio

12 de Maio                                             Junho, Julho e Agosto

16 de Junho                           Setembro, Outubro e Novembro

14 de Julho                                                               Dezembro

 

O saque vai pode ser realizado em qualquer agencia da Caixa Econômica Federal, nas casas lotéricas ou em qualquer posto de atendimento conveniado da Caixa, para realizar o saque o trabalhador precisar apenas estar portando o documento de identificação e o cartão cidadão.

Importante:

Ser você não está precisando deste dinheiro, saque o valor do fundo de garantia e deposite na poupança, pois o rendimento na poupança é de 7% ao ano enquanto na conta do FGTS é de 3%, dessa forma é vantagem para o cidadão trabalhador ter dinheiro depositado em poupança, aonde o rendimento é muito maior do que na conta do Fundo de Garantia.

FGTS Inativo: Quem tem direito a sacar?

O saque do FGTS inativo foi liberado para os trabalhadores que possuem saldo em contas inativas do FGTS até o dia 31 de dezembro de 2015, ou seja, disponibilizado para os trabalhadores que não tenha assinado carteira a partir desta data ou para aqueles que não receberam o FGTS nesse período.

 

Please reload

Direitos Reservados

Guia Indicador - Dez Anos