Fuja do óbvio: 6 destinos de serra próximos a São Paulo para curtir o verão

October 25, 2018

1/6

 Fotos: Shuterstock  09 / 06 SLIDES

 

SÃO FRANCISCO XAVIER | 150 KM DE SP

É muito comum as pessoas distinguirem viagens de inverno e de verão como se fossem coisas opostas. Acontece que sem precisar ir muito longe de São Paulo, é possível encontrar destinos de serra que combinam com qualquer época do ano, sendo o roteiro perfeito para fugir das praias lotadas no verão!

Para te inspirar a conhecer lugares novos e fugir do óbvio, o Guia da Semana fez um roteiro com destinos de serra próximos a São Paulo que vale a visita mesmo no verão! Confira:

 

A cidade serrana de São Francisco Xavier fica localizada a 150 km de São Paulo, no município de São José dos Campos. O destino é muito procurado por casais e pessoas que gostam de se sentir perto da natureza e aproveitar o melhor que ela pode oferecer. Ao todo são inúmeras trilhas, passeios para visitar cachoeiras e lugares incríveis para conhecer.

A cidade possui cachoeiras para todos os gostos, sendo que a mais visitada é a Cachoeira Pedro Davi, que fica a 3 km do centro da cidade - é possível visitá-la de carro. Outra opção é a visita à Cachoeira do Roncador, localizada em uma propriedade privada, onde há opções de hospedagem, restaurante e atividades como trilhas e montain bike. 

 

 ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM SÃO FRANCISCO XAVIER.

 

MONTE VERDE | 164 KM DE SP

A apenas 164 km de São Paulo, a charmosa cidade mineira de Monte Verde é um dos destinos preferidos dos turistas que gostam de relaxar, mas ao mesmo tempo são fãs de aventura e boa gastronomia. Refúgio perfeito e aconchegante para o inverno, a cidade também é a pedida certa em qualquer época do ano e não apenas quando as temperaturas estão baixas.

 

Para quem gosta de contato com a natureza, o Parque Ecológico Verner Grinberg é o passeio ideal. Isso porque é lá que estão as principais trilhas da cidade, bem como o acesso a lugares famosos como a Pedra Redonda, Pedra Partida e Pico do Selado. 

 

ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM MONTE VERDE.

 

 

 

CAMPOS DO JORDÃO | 180 KM DE SP

A cidade de Campos do Jordão, a cerca de 180 km de São Paulo, é o destino de inverno preferido dos paulistas. Acontece que a cidade possui roteiros imperdíveis para aproveitar mesmo durante o verão, sendo possível não só fugir da massa turística, como aproveitar os preços da baixa-temporada de lá.

 

Que tal curtir um bar de gelo para fugir do calor? Essa é a proposta do Iceland. Localizado no coração da Vila Capivari, dentro do Mercado São Bento, espaço é feito 100% de gelo. Toda decoração é exclusiva, contendo estátuas e até um escorregador de gelo. Ao adquirir seu passaporte, o visitante pode apreciar bebidas e petiscos em um local com atrações para todas as idades!

 

ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM CAMPOS DO JORDÃO.

 

 

 

CUNHA | 233 KM DE SP

Você já ouviu falar de Cunha?! A cidade serra entre São Paulo e Rio de Janeiro é um daqueles lugares charmosos que mais parece ter saído de um conto de fadas. Em meio a Serra do Mar, o destino é o refúgio perfeito para curtir atrações naturais e paisagens surpreendentes. O Lavandário é o cartão-postal de lá.

Entretanto, para curtir o verão, a cidade possui quedas d'águas incríveis como a Cachoeira do Pimenta, que é considerada como a mais bonita da região e possui desnível de 70 metros, sendo composta por várias quedas. O local, que antes abrigava uma barragem, foi transformado em Mirante Ambiental e Museu da Energia e dispõe de trilha que leva até a Antiga Usina Hidrelétrica.

 

ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM CUNHA.

 

 

SERRINHA DO ALAMBARI | 270 KM DE SP

Se você gosta de destinos de serra e quer passar o fim de semana ou feriado em uma cidade gostosa e tranquila, Serrinha do Alambari é a pedida certa. Esse pedaço de paraíso, quase desconhecido pelos turistas, fica a 270 km de São Paulo.

 

Uma das atrações imperdíveis na Serrinha é a visita ao Poço do Céu. Trata-se de uma exótica queda d'água que, com sua cor esverdeada, permite um delicioso banho de águas naturais. Por lá, não é permitido fazer barulho, levar comidas e latinhas que possam poluir o ambiente. Tudo isso torna o local ainda mais selvagem e preservado!

 

ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM NA SERRINHA.

 

 

VISCONDE DE MAUÁ | 290 KM DE SP

Visconde de Mauá é um daqueles destinos incríveis que todo mundo deveria visitar uma vez na vida. Localizado a 1800 metros de altura, a cerca de 290 km de São Paulo, é a opção perfeita para quem quer conhecer lugares novos e curtir a beleza da Serra e se desligar da correria do dia-a-dia.

 

Um dos lugares imperdíveis por lá é a Cachoeira do Maromba. Uma trilha curta leva o visitante a um poço de águas cristalinas esverdeadas incríveis. Mesmo durante o verão, as águas por lá são bem geladas, mas vale o mergulho mesmo assim.

 

ENCONTRE SUA HOSPEDAGEM EM VISCONDE DE MAUÁ.

 

LendoRepassando: Fonte MSN   Guia da Semana

 

 

 

 

Tags:

Please reload

Direitos Reservados

Guia Indicador - Dez Anos