Pra quê servem as hashtags e como usar da forma correta para ter ainda mais likes nas redes sociais

March 11, 2019

poiler: #transformar #cada #palavra #da #frase #em #hashtags não é um jeito adequado de utilizar o recurso. #eita#ficadica

 

Se você navega na internet e usa as redes sociais com frequência, provavelmente já deve ter visto e até utilizado as famosas hashtags: palavras ou termos que levam o símbolo “#” na frente e que geralmente aparecem em publicações de fotos, vídeos ou textos.

 

Mas afinal, o que são hashtags e pra quê elas servem? Hashtags são palavras chave de determinado conteúdo, antecedida pelo sinal cerquilha, o antigo “jogo da velha”, e são utilizadas para identificar o tema daquilo que está sendo compartilhado na internet. Por exemplo: ao publicar uma foto de comida no Instagram, pode-se utilizar uma hashtag relacionada ao prato ou ao momento, como #café ou #delícia.

 

O uso de hashtags começou no Twitter e logo se estendeu para as demais redes sociais tomando conta da internet como um todo e se tornando algo de uso habitual. Porém, o que poucas pessoas sabem é que, ao inserir hashtags nas suas publicações, elas se tornam parte do resultado de pesquisas, aparecendo para todo mundo que buscar por aquele determinado assunto.

 

Ficou confuso? Calma que a gente explica: vamos supor que você publicou uma foto super legal com a hashtag #café. Quando alguém buscar por esse tema nas redes sociais a sua foto irá aparecer como resultado, junto com todas as outras que foram postadas com a mesma hashtag. Viu? Por isso é bom tomar cuidado com as fotos que você divulga com hashtag ;).

 

Se você achava que hashtags eram só uma forma de enfeitar seus posts e está se perguntando se alguém realmente usa isso como mecanismo de busca, saiba que pesquisar por publicações de determinados temas nas redes sociais é algo tão utilizado quanto as pesquisas no Google. E foi por este motivo que o Instagram lançou recentemente um recurso que possibilita seguir hashtags. Logo, se você quer aumentar o seu número de likes, seguidores e, quem sabe, se tornar um influencer, a dica é: use hashtags. Mas use corretamente!

 

Como usar as hashtags da forma certa

 

1. Não coloque todo o conteúdo em uma hashtag. Lembre-se que as pessoas não buscam por frases completas e sim por palavras chave. Em vez de usar #tomandoumcafédeliciosocomosmelhoresamigos, use #café #amigos #delícia #bff #sábado etc.

 

2. Não use uma hashtag para cada palavra. Ao fazer isso você inclui seu conteúdo em diversas buscas desnecessárias e que talvez não trarão tanto resultado. Em vez de usar #tomando #um #café #delicioso, siga o exemplo dado na dica anterior. Ah! Não utilize hashtag para palavras como: um, o, de, com, etc…

 

3. Use hashtags que realmente tenham a ver com o assunto da sua publicação. Se a foto é de café, insira hashtags relacionadas ao café e ao momento que se está vivendo. Muitas pessoas pensam que inserindo qualquer hashtag o alcance do post irá aumentar, mas isso não é verdade. Ser fiel aos temas faz com que a publicação tenha mais chances de ganhar likes e seguidores.

 

4. Use hashtags de acordo com cada uma das redes sociais. As hashtags são utilizadas tanto no Twitter, quanto no Instagram e Facebook, porém as formas de uso variam de acordo com cada rede. Por exemplo, no Instagram é muito comum encontrar fotos com as hashtags #instagood #instafood #instadaily, etc. Isso é exclusivo para uso na rede social, não faz sentido usar no Facebook ou no Twitter00. Fique ligado!

 

5. Cuide com a ortografia. Um pequeno deslize ao digitar a hashtag pode fazer com que a sua foto não ganhe os likes que ela merece. Por isso preste atenção na escrita!

Bônus: antes de publicar, pesquise as hashtags que mais bombam e faça fotos dos temas. Mas seja rápido! Os temas que estão em alta mudam constantemente, até mais de uma vez por dia.

 

#Lendorepassando

 

Matéria Positivo do seu jeito

Tecnologia 

Please reload

Direitos Reservados

Guia Indicador - Dez Anos