E M P R E E N D E R


Ação de criar e executar

O sonho de um milhão, a liberdade da ação sem supervisão, oferecer oportunidades para outras pessoas, criando um grupo engajado no mesmo objetivo, dirigir, direcionar, traçar caminhos e metas, criar um plano de negócios.


Às vezes, na falta de recurso financeiro para o investimento inicial retarda-se a execução. Mas empreender também é ser criativo.


Se o plano é audacioso utilizamos somente 50% inicialmente.

Podemos buscar recursos apresentando o novo negócio para empreendedores que possam tornar-se futuros clientes ou parceiros.


Depois do primeiro passo, empreender não é ficarmos na inércia, no aguardo do resultado sonhado, às vezes, precisamos utilizar atalhos para chegarmos aos caminhos traçados.


Quanto ao fracasso ou sucesso, nem sempre é a nossa intuição ou sonho que decidirá.


Nas crises é preciso estarmos comprometidos com objetivo final, buscando sempre conteúdos relevantes que fortaleçam o nosso diferencial, são nestes obstáculos quebrados que ganhamos espaço e fixamo-nos no mercado, a determinação, persistência, foco será o denominador para a continuidade do negócio. Quanto ao sucesso do resultado traçado no tempo certo acontecerá.

Fonte: Guia Indicador - Elisabete


Direitos Reservados

Guia Indicador - Dez Anos