COMO USAR TINTA PARA ALUMÍNIO COM ACABAMENTO DE ALTO PADRÃO


Usar a tinta para alumínio é uma forma de renovar portão, janela e portas gastando muito pouco, mas boa parte das pessoas acredita que é difícil pintar alumínios. Isso é lenda. Essa tarefa pode ser muito mais simples do que você imagina. Tudo o que você precisa é tomar alguns cuidados para que o acabamento fique perfeito e com alto padrão.

Cuidados ao usar a tinta de alumínio

Um dos primeiros cuidados antes de usar a tinta para alumínio é preparar a superfície. Você precisa limpar muito bem a estrutura que será pintada pra que ela possa ter melhor aderência da tinta e receber a pintura com melhor acabamento.


Em alguns casos, é necessário lixar antes de passar a tinta para alumínio. Esse procedimento ajuda a deixar a superfície mais limpa e com maior aderência. Além disso, também é ideal passar um fundo galvanizado, caso não tenha comprado uma tinta epóxi para alumínio.


Como usar tinta para alumínio

O processo de usar tinta para alumínio, como já explicamos, é muito mais simples do que muitas pessoas acreditam. Após limpa e lixar, o primeiro passo é aplicar um fundo preparador galvanizado. Ele protege o alumínio e permite maior aderência.


Após a preparação, aplique a primeira demão de tinta para alumínio e espere a secagem completa conforma a indicação do fabricante na embalagem. Aplique a segunda demão apenas depois do tempo indicado.


Caso seja necessário, aplique uma terceira demão. Se não tiver necessidade, seu alumínio está pronto e novo de novo!


DICAS: TINTAS SÃO MIGUEL



#DECORAÇÃO

Direitos Reservados

Guia Indicador - Dez Anos